10 de junho de 2004

Virão aí os Gremlins?





Agora que as sequelas de clássicos estão na moda ,Stallone foi proibido de fazer novamente de "Rocky" ou "Rambo", e se fala novamente em "Batman", "Super-Man", "Indiana Jones", e mesmo de "The Goonies", porque não um novo "Gremlins"?

Joe Dante ("Looney Tunes: Back in Action", "Small Soldiers") foi o realizador dos dois filmes e garantiu em entrevista à Empire que neste momento não pensa fazer uma sequela de "Gremlins". Apesar de isso ter sido pensado durante vários anos o avanço da tecnologia obrigaria a fazer a animação das divertidas personagens por computador o que fugiria à ideia original do filme. Dante garante que quem pegasse na história teria que reformular totalmente o conceito de Gremlin, tarefa demasiado arriscada.

O que se passa neste momento com a equipa original?
O primeiro "Gremlins" foi escrito por Chris Columbus (na sua fase mais criativa) auxiliado por Spielberg e o segundo episódio saiu das mãos do desconhecido Charles Haas que antes de Michael J. Fox se reformar estaria a preparar duas sequelas de "Back to the Future".
Zach Galligan interpretava Billy, o dono do Mogwai causador de todas as desgraças, e neste momento está livre. Phoebe Cates que interpretava Kate, a sua noiva, desde 2001 que não actua por escolha própria para se dedicar à família, é casada com o actor Kevin Kline de quem tem dois filhos.
Nos secundários o casal Futterman também apareceu nos dois filmes, Jackie Joseph (Sheila Futterman) está retirada mas Dick Miller (Murray Futterman) ainda apareceu recentemente em "Looney Tunes: Back in Action". Christopher Lee, um nome incontornável do cinema de terror colaborou no segundo filme deste hilariante clássico mas com um papel muito pequeno. Do resto do elenco alguns já morreram e muitos outros reformaram-se. Com indicações destas não admira que o conceito de Gremlin tivesse de ser reformulado, as adversidades são demasiadas para um filme bem sucedido.

Fiquei curioso, será que Chris Columbus depois de ter realizado dois "Harry Potter"s quer voltar aos filmes que escreveu nos anos 80?
Fazer um segundo "The Goonies" seria um bocado dificil pois apesar de ser com Josh Brolin e Sean Astin e ter tido Richard Donner a realizar, foi antes de atigirem a fama. Um terceiro "Gremlins" parece ser muito mais apelativo e sem dúvida que milhões iriam ver, no mínimo pela nostalgia.

0 comentários: