31 de agosto de 2004

Antevisão


A silly-season do cinema está prestes a terminar, com a entrada em Setembro. "Duplex", "Garfield", "Thunderbirds" ou mesmo "13 Going On 30" vão dar lugar até ao fim de 2004 a obras bem apetecíveis. Aqui ficam algumas:



É já no próximo dia 2 que estreia "I, Robot", um thriller futurista com Will Smith no principal papel. Realizado pelo egípcio Alex Proyas ("Dark City"), "I, Robot" conta a história de um crime perpretado em 2035, em que o principal suspeito é um... robô. Nada com visitar o site oficial.


Michael Haneke, em 1997, espantou o mundo do cinema com "Funny Games", um thriller dramático muito intenso, que trouxe algumas coisas novas e promissoras ao cinema. Agora, "Le Temps du Loup" trará mais uma vez um forte drama com lições de vida à mistura. Com Patrice Chéreau (realizador de "Intimacy") e Isabelle Huppert (actriz principal deste mesmo "Intimacy") nos principis papéis.


A parceria Steven Spielberg / Tom Hanks regressa já em Setembro com "The Terminal", um filme que promete marcar os espectadores de forma profunda, onde é retratado um homem que mal desembarca no aeroporto JFK, fica a saber que o seu país natal deixou de existir, fruto de uma guerra civil. Impedido de entrar nos EUA, este homem fixa residência no aeroporto...


Com M. Night Shyamalan vimos um grande Haley Joel Osment em "The Sixth Sense". Depois de "Signs", Shyamalan regressa com "The Village", uma película de terror bem ao seu estilo com Joaquin Phoenix e o oscarizado Adrien Brody nos papéis de destaque.


Halle Berry será sempre um motivo para ir ao cinema. E com ela regressa "Catwoman", a mulher-gato que povoou o imaginário de milhares de leitores de banda desenhada, agora numa realização de Pitof, que nos ofereceu um delírio visual em "Vidocq". Ainda no mês de Setembro.


A animação tembém regressa nesta estação, e com duas produções. "Shark Tale", vinda directamente da Dreamworks, traz mais uma animação que emerge do fundo do mar. Mais tarde, em Dezembro, "Polar Express" de Robert Zemeckis promete ser um dos grandes filmes do ano. Melhor do que descrever é visitar o site oficial e ver algumas imagens.


Galardoado este ano em Cannes, obra de um dos maiores nomes do cinema mundial da actualidade, "The Motorcyle Diaries" de Walter Salles traz-nos uma história real retirada dos diários de Ernesto "Che" Guevara, interpretado por Gael García Bernal. Talvez a grande aposta do ano.


Já aqui falamos deste thriller futurista que estreará por volta de Outubro deste ano. "Sky Captain and The World Of Tomorrow", com Jude Law, Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, será concerteza imperdível.


"Collateral" apresenta-nos Tom Cruise num papel de vilão, um assassino a soldo que rapta um taxista para que este o leve aos seus alvos. Com a direcção de Michael Mann e Jamie Foxx a contracenar com Cruise.


Promete trazer de novo o terror à rivalta. "Saw" marca a estreia de James Wan na realização. O poster diz o resto.


1 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por todas estas pequenas antevisões! Para os mais distraídos este post é do melhor para ficar a saber o que está a chegar, depois da mítica - como bem disseste - silly season.

keyser
estudio1.pt.vu