17 de agosto de 2004

Breves nacionais



Depois de "Balas e Bolinhos", uma produção portuguesa que deu que falar, tanto devido à transmissão da SIC Radical, como por ter sido exibido no Fantasporto, surge a sequela, "Balas e Bolinhos - o regresso", agora com o humorista Fernando Rocha no elenco e com uma banda sonora que conta com nomes da música portuguesa como Fonzie e Blunder. O site já se encontra activo, em www.balasebolinhos.com, e apresenta um número considerável de informações sobre este filme, que estreará a 30 de Setembro deste ano.


O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, cuja edição 2004 se realizará entre os dias 08 e 14 de Novembro, já divulgou alguns números deste ano. Assim, 510 filmes de 41 países foram seleccionados para o festival, com a França a liderar o ranking de maior número de filmes (74) seguida do Reino Unido (61) e dos EUA (43). O júri que seleccionou os filmes, neste mês de Agosto, foi composto por José Diogo Quintela, Olivier Vandersleyen, Marie Paccou, António Loja Neves e Isabel Aboim Inglez, dando este júri lugar a outro, o internacional, que será liderado por João Mário Grilo, e contará ainda com a presença de Jean Rubak, Ruth Lingford, Jannik Hastrup e Giannalberto Bendazzi (um dos maiores historiadores de cinema de animação mundiais). Para mais informações, basta visitar www.cinanima.pt.

"André Valente", filme de Catarina Ruivo, recebeu o prémio “Don Quijotte”, atribuído pela Federação Internacional de Cineclubes, no Festival Internacional de Locarno, que decorreu naquela cidade suíça, entre 4 e 14 de Agosto.


0 comentários: