29 de maio de 2007

Foto-diário de Cannes, ano 60 (parte II)

Bunker interior

Este é o espaço interior do Palais onde se cruzam as salas, a área de imprensa e a sala das conferências. Para bunker reconheça-se o estilo e a classe da construção.


Cannes-sur-mer

O espectáculo cannois não se fica pelas salas e o ecrã gigante à beira-mar é um dos mais interessantes para cinema fora do sítio. Com a temperatura amena da noite ver cinema ao ar livre com a marina ao fundo é uma sensação única. São estas pequenas grandes diferenças que tornam Cannes o maior.




Segurança

A foto é de qualidade deficiente, mas a realidade é essa. À entrada do Palais revistam-se os sacos, passa-se pelo detector de metais. Tanta segurança no Palais é paradoxal uma vez que nos diferentes hoteis onde decorrem sessões do mercado não existe nenhuma segurança.



Plage des Palmes

Os detentores de cartão do mercado são os felizes priveligiados que podem aceder a esta antecâmara do paraíso. O espaço é tão popular que este ano teve de ser ampliado para um esporão. A Nestlé é a patrocinadora e não se poupa a esforços para tratar bem os convidados. Com o sol radioso que se fez sentir este ano esta praia até tinha a vantagem de não ter areia onde sujar os pés. A propósito, até o champanhe era de graça.



Village

Em português a expressão seria “montar a tenda", em Cannes chama-se, de forma mais chique, Village International. O local onde este ano esteve o ICA – o ICAM mais uma vez foi rebaptizado para confundir mais facilmente com o ICAA- e que é uma Exponor do turismo e de promoção dos diferentes países. Em todos os stands os acesso é livre e gratuito excepto no American Pavillion que cobra um mínimo de 50 euros para se poder entrar. A maioria dos acreditados prefere descobrir novas cinematografias em vez de serem pobres que subsidiam ricos.




Palma

Nâo é por acaso que o símbolo de Cannes é a folha de palmeira e que a Croisette é uma espécie de Passeio Alegre no Porto em tamanho gigante.


Gadgets


Cannes como feira do audio-visual é o local onde o Inspector Gadget se sentiria feliz: zeppelins promocionais, triciclos motorizados, todo se mostra e tudo se vende em Cannes.




Cannes

Para quem ainda pergunta o que é que Cannes tem que nós não temos uma imagem vale mais que mil argumentos.




Cannes by night

O carácter feerico das iluminações a demonstrar que é festa desde as oito e meia da manhã até madrugada dentro. Convém lembrar que as sessões de gala são às 19 horas e só depois vem a festa.

0 comentários: