29 de março de 2009

Notas de produção


Reencontro de Boyle e Beaufoy


Argumentista e realizador do oscarizado "Slumdog Millionaire" podem voltar a trabalhar juntos. Boyle ia realizar uma trilogia de animação para a Dreamworks, baseada na saga Bromeliad sobre gente pequenina que habitava entre humanos.
O argumento esteve entregue a Frank Cottrell Boyce ("Millions), mas o projecto não avançou. Agora que está com o outro argumentista de Boyle será que o realizador reconsidera e a dupla maravilha volta a fazer das suas?


Ridley Scott também se converteu ao 3D


Seguindo o exemplo de James Cameron, Scott vai filmar o seu próximo projecto em 3D. O filme será baseado no livro "Forever War", obra de 1974 contra a guerra (efeito Vietnam) que venceu os maiores prémios literários. A primeira frase da novela é " Tonight we’re going to show you eight silent ways to kill a man." pelo que não faltará emoção.


Marvel cria viveiro de talentos


Numa tentativa de ter equipa criativa para os próximos quatro anos de filmes, a Marvel está a seleccionar internamente os artistas para esse grupo. Até quatro artistas por ano vão ser incluídos na equipa. De momento cinco artistas estão a trabalhar nos cinco filmes de sucesso garantido. Este novos talentos vão ter a difícil tarefa de criar o argumento para Black Panther, Cable, Doctor Strange, Iron Fist, Nighthawk e Vision, heróis praticamente desconhecidos do público cinematográfico e que se focariam mais no nicho de fás das BDs.
Esta mesma técnica é usada na Disney desde 1990 com os resultados incríveis que se conhece.


Falta tempo para viajar no tempo


O filme "The Time Traveler’s Wife" baseia-seno livro homónimo que narra as peripécias de uma mulher cujo marido desaparece imprevisivelmente para outra época por ter uma anomalia genética.
A produção não também não conseguiu controlar o tempo e o filme esteve parado por questões biológicas e climatéricas. De acordo com Rachel McAdams, a protagonista, as filmagens demoraram mais do que o estimado por dois motivos. Primeiro quiseram esperar que mudassse a estação para filmar o lago com uma vegetação diferente, entretanto Eric Bana perdeu a cabelo em "Star Trek" e esperaram que crescesse.
Ambos os casos podiam ser remediados com adereços. É bom saber que se preocupam mais com fazer um bom trabalho do que com lucros rápidos.


Mickey aprendiz de feiticeiro em carne e osso


Não foi uma transposição completa do rato para o ecrã, mas uma adaptação livre da história para Nova Iorque. Feiticeiro deixa aprendiz sozinho, vassoura ganha vida e vontade própria, muitos problemas para todos, etc.
O que o filme tem de original é Jon Turteltaub , realizador da dupla "National Treasure", ser o responsável. Portanto Nicolas Cage está desde a semana passada vestido de feiticeiro no metro nova-iorquino. Como ajudante temos Jay Baruchel ("Tropical Thunder", "Million Dolar Baby"), como o amor dele Teresa Palmer ("The Grudge 2","Bedtime Stories") e como feiticeiro mau Alfred Molina.
Infelizmente o filme não foi escrito como comédia, mas como drama/fantasia. Com humor ainda valeria a pena ver Cage, para ser sério era desnecessário.


Brevíssimos


Ben Affleck e Matt Damon voltarão a trabalhar juntos assim que Damon termine o próximo Bourne (o quarto da ainda trilogia). Deverá sair em 2010 e vão filmar baseados num argumento que não é dos próprios e Affleck ainda não sabe se será ele a realizar. Por enquanto não há mais detalhes, mas convém recordar que as únicas ocasiões em que os amigos trabalharam juntos (figurantes não conta) foram os incontornáveis "Good Will Hunting" e "Dogma".

Parece que "The Thing" vai ter uma prequela. O argumento sairá da mente transformadora de Eric Heisserer, argumentista do remake de "Nightmare in Elm Street" e a realização será entregue ao produtor holandês Matthijs van Heijningen. Sem comentários...

0 comentários: