8 de julho de 2012

Antestreia em Neuchatel



O Antestreia está em Neuchatel para fazer a cobertura do festival de cinema fantástico. A mais portuguesa das cidades suíças faz com que a 1800 km do lar nos deparemos com esta casa portuguesa, onde não falta o bacalhau, as linhas Âncora e obviamente a Super Bock. Só ainda não encontramos os pastéis de nata que o Ministério da Economia vai exportar.


No festival um destaque para a gala com um "Metropolis" restaurado e completo, nos seus 145 minutos originais de glória, com acompanhamento de orquestra ao vivo. A prova de que o cinema fantástico clássico é eterno.

Na programação das retrospectivas, um destaque para a selecção dos musicais fantásticos onde desde a adaptação dos Pink Floyd e dos The Who, aos mais exiberantes "Rocky Horror Picture Show" e "Alice in Wonderland: An X-Rated Musical Comedy", temos um panorama variado e criterioso da fantasia associada a bandas sonoras.

Sò é pena que o custo de vida seja insuportável enquanto o Euro estiver pelas ruas da amargura. 20€ por uma pizza individual com salada e bebida foi o mais económico que se encontrou.

0 comentários: