26 de setembro de 2003

"Legally Blonde 2: Red, White & Blonde" por Ricardo Clara


Hello Patriots! Elle Woods



Elle Woods (Reese Witherspoon) está de volta e para infernizar os espectadores! A justiceira loira, uma advogada já com alguma experiência, regressa neste "Legally Blonde 2: Red, White & Blonde", uma sequela de baixíssima qualidade, sendo de longe o pior filme que vi em salas de cinema este ano (sim, sim, pior que "Dreamcatcher"), mas agora rumo ao Capitólio, para defender os animais que sofrem com testes para cosméticos.
Charles Herman-Wurmfeld dirige um filme que volta a contar no elenco com Reese Witherspoon e com Luke Wilson nos principais papéis, sendo (pelo menos) de louvar o regresso de Sally Field ("Mrs. Doubtfire" - 1993, "Forrest Gump" - 1994) ao grande ecrã, agora no papel de Victoria Rudd, uma congressista que recruta Elle para o trabalho desenvolvido por ela no capitólio. A advogada parte então para Washington, com toda a sua panafernália de material de beleza, com os seus rosas-choque e com um pequeno cão,

possuidor de graves indefinições de índole sexual (sim, o canino é homosexual!) para lutar pelos direitos dos animais. O argumento escrito por Amanda Brown e Kate Kondell é muito fraco, com diálogos absurdos e deixas humorísticas muitíssimo básicas, assistindo o cinéfilo ao desenrolar da carreira da protagonista na capital legislativa norte-americana com a ajuda de um porteiro de hotel, Sid Post (Bob Newhart), o qual ensina a Woods tudo o que ela tem que saber sobre a vida no Congresso. Um argumento por vezes muito similar a "The Distinguished Gentleman", uma comédia de 1992 com Eddie Murphy no principal papel, surgindo algumas situações identicas a este filme. O realizador (que já havia dirigido "Kissing Jessica Stein" - 2001), consegue trazer-nos uma das piores comédias que alguma vez a indústria norte-americana produziu. Um conselho: não entrar na sala que o tenha em exibição!


Título Original: "Legally Blonde 2: Red, White & Blonde" (EUA, 2003)
Realizador: Charles Herman-Wurmfeld
Intérpretes: Reese Witherspoon, Sally Field, Jennifer Coolidge e Luke Wilson
Argumento: Amanda Brown e Kate Kondell
Fotografia: Elliot Davis
Música: Rolfe Kent
Género: Comédia
Duração: 95 min
Sítio oficial: http://www.legallyblonde2.com/

0 comentários: