27 de setembro de 2003

O Regresso de "The Mask"


Este a ser preparado um novo filme sobre a máscara mas desta vez não será Stanley Ipkiss (Jim Carrey) a usá-la e não terá de salvar a bela Tina Carlyle (Cameron Diaz). Desta vez a história centra-se num cartonista de seu nome Tim Avery e no seu jovem filho que acidentalmente tropeça e cai, ficando com a máscara no rosto (faz lembrar uma cena do primeiro filme?).
O filme ainda está em fase de pré-produção e o elenco está longe de estar completo, por enquanto apenas dois actores já disseram "sim": Alan Cumming e Jamie Kennedy ficando este último como Tim.

Alan Cumming já provou ser um actor versátil tendo actuado em filme passados no século XIX ("Emma"), durante o fim do apogeu romano ("Titus"), e mesmo na Pré-História ("The Flintstones in Viva Rock Vegas"). Provou ser capaz de se mexer no drama (realizou e actuou em "The Anniversary Party") e na comédia, nos filmes de acção ("Get Carter") e em filme de culto (papéis menores no derradeiro "Eyes Wide Shut de Kubrick, e no 007 "GoldenEye"). Foi um espectacular vilão em "Spy Kids" (nos outros dois filmes Steve Buscemi e Silvester Stallone foram os vilões mas ele voltou a aparecer) e um credível herói em "X-Men 2".Apareceu em filmes maus como "Spice World" e repetiu o papel em "Josie and the Pussycats" com um resultado pouco melhor. Também apareceu em episódios isolados de séries como "Mr. Bean", "3rd Rock From the Sun", "Frasier" e "Sex and the City". Na reposição teatral de "Cabaret" venceu numerosos grandes prémios e foi inclusivamente nomeado para o troféu Lawrence Olivier (das seis nomeações que teve para esse importante prémio do teatro venceu uma).

Jamie Kennedy por sua vez é quase um desconhecido no mundo cinema apesar de ter sido Sampson em "Romeo + Juliet" e o cinéfilo Randy na trilogia "Scream". Apareceu em papéis menores em "As Good As It Gets", "Three Kings", "Jay and Silent Bob Strike Back" e quase que aparecia em "Boogie Nights" mas a sua cena foi cortada. Foi um vilão no "Max Keeble Big Move" da Disney, a sua voz foi ouvida em Dr. Dollitle 2" e será novamente na sequela de "Dinotopia". Recentemente foi visto no Fantasporto, em "Bug e está a trabalhar de momento em "Robots", um filme de animação com um elenco formidável: Mel Brooks, Halle Berry, Dianne Weist, Ewan McGregor, Jim Broadbent, Stanley Tucci e Jennifer Coolidge.

O filme será realizado por Lawrence Guterman ("Cats & Dogs"). O argumento está nas mãos dos produtores de "Seinfeld" e de "Futurama" e a produção foi entregue aos responsáveis por filmes como "Le Divorce", "Last Samurai", "Bill & Ted" e "Mr. Holland's Opus" entre muitos outros.

As filmagens começaram em Novembro e o título será "The Son of the Mask".