21 de outubro de 2004

"I'll See You In My Dreams" de Nuno Reis


Chegou! Após meses de espera a curta-metragem portuguesa "I'll See You In My Dreams" tem a sua distribuição nacional, como complemento à prequela "Exorcist: The Beginning".
Lúcio é um homem que está farto da sua aldeia aldeia e dos zombies que a ameaçam diariamente mas simultaneamente é o único com a coragem para os enfrentar. O filme apresenta-nos alguns dos podres dessa personagem, no seu passado e no presente, e não sobra tempo para muito mais excepto, como não poderia deixar de ser, um gigantesco ataque de zombies. Ideal para quem está farto de não haver filmes de zombies nacionais, os outros aviso: não esperem nada de especial do filme.
É uma tradicional história acerca de zombies, das pessoas que os enfrentam e das que apenas lhes sobrevivem. Em apenas um quarto de hora não pôde ser feito muito mas é-nos dada uma amostra de qualidade do cinema de terror nacional. Com uma ideia-base simples, um argumento bem resumido que consegue apresentar personagens e situações, e uma boa montagem associada a uma produção genial, tornam este filme um marco na história do cinema português. Pode não ser o melhor filme do género nem sequer o melhor do ano mas tendo em conta o panorama do cinema nacional, esta foi acima de tudo uma prova de coragem que trouxe uma lufada de ar fresco e espero sinceramente muitos mais sucessos da produtora "Pato Profissional" nesta sua revolução do cinema feito em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou com alguma expectativa qt à curta-metragem. VOu ver com toda a certeza.
http://sunshine.blogs.sapo.pt/
http://pequenitos.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Obrigado pelas tuas palavras gentis, Tiago!!!
Hoje ainda estou um pouco em baixo porque fui ver o filme anonimamente e ouvi algumas reacções negativas.... Qualquer palavra mais gentil nos dá alento!

Um abraço

Filipe Melo - O pato Profissional prod.