19 de julho de 2005

Adaptações, sequelas e remakes



A sequela de “Saw” ficará nas mãos do estreante Darren Lynn Bousman mas o argumento volta a ser escrito por Leigh Whannell, pode não ser novamente o mais fantástico do ano mas não será mau. O trailer já está disponível em http://www.saw2.com/.

Em relação à sequela do outro grande êxito deste Fantasporto, “Bubba Ho-Tep”, Bruce Campbell confirmou que “Bubba Nosferatu” será feito, só não adiantou datas pois os estúdios não estão tão entusiasmados com a ideia. Felizmente o actor mostrou-se contra a ideia de fazer “Freddy vs Jason vs Ash”.

Seguindo o exemplo de todos os grandes livros escritos nos últimos anos, também “Eragon” terá um filme. Baseado no livro de Christopher Paolini, um jovem de 21 anos, os argumentistas Peter Buchman, Mark Rosenthal e Lawrence Konner, todos com experiência em falar de monstros (“JP3”, “Mighty Joe Young”), escreverão o primeiro episódio da trilogia. Apesar de o papel principal ter sido entregue a um novato, Ed Speelers, os secundários serão as estrelas Djimon Hounsou, Jeremy Irons e John Malkovich.
A realização está nas mãos de outro estreante, Stefen Fangmeier, responsável pelos efeitos especiais de uma dezena de filmes desde “Terminator 2” a “Lemony Snicket’s”. A filmagens começam já em Agosto e a estreia será um ano depois.

Também em 2006 estreia “X-Men 3”. Aos nomes habituais do elenco juntaram-se os já anunciados Kelsey Grammer (“Frasier”) como Beast, Vinnie Jones (“Gone in 60 Seconds”, “Snatch”) como Juggernault e agora Ben Foster (“Hostage”, “The Punisher) como Angel. Ian McKellen ainda está presente neste episódio e ao que tudo indica terá mesmo um filme só para ele como Magneto num futuro próximo. Veremos se o público aguentará tantas BD com filmes para estrear: regresso do Superman, sequelas de X-Men, Spider-Man e muito provavelmente Batman. Para 2006 ainda se estreia Nicolas Cage como Ghost Rider, em 2007 saem nova versões das Ninja Turtles e da Wonder Woman e em 2008 finalmente a estreia dos Smurfs (Estrumpfes). São tantas que já me esquecia das sequelas de "Sin City" e "Hellboy". E em 2007 volta a saga de converter séries para filme com “Transformers”.

0 comentários: