12 de julho de 2005

Projectos



Foram divulgados os actores escolhidos para “Stormbreaker”, um filme sobre um adolescente que, depois de perder o tio, é contratado pelo MI6. Alex Pettyfer será o actor principal e até à data a sua carreira resume-se à televisão onde interpretou Tom Brown, baseado no livro homónimo de Thomas Hughes. O realizador é Geoffrey Sax (“White Noise”) e já divulgou vários nomes do elenco: Ewan McGregor, Mickey Rourke, Alicia Silverstone e Damian Lewis. Foi anunciado que seria o papel fiicamente mais exigente que algum jovem já fez mas sucessos recentes como “Billy Elliot” e “Harry Potter”, ambos ingleses, são um nível demasiado elevado. O argumento foi adaptado pelo autor do livro “Stormbreaker”, Anthony Horowitz, que, como o realizador, tem uma carreira muito televisiva. O argumento mais conhecido de Horowitz é “The Gathering”.

Uma parceria que parece promissora é a Warner Bros/Paramount pois anunciaram que irão produzir os próximos dois trabalhos de David Fincher. “Benjamin Button” sobre um homem que rejuvenesce foi já referido diversas vezes neste blog e os nomes de que se fala são Brad Pitt e Cate Blanchett. Antes disso fará “Zodiac”, sobre um serial killer que atacou San Francisco na final dos anos 60 e para esse ainda não foram indicados nomes mas Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr. são candidatos.

A Paramount anunciou outro filme que não foi tão bem recebido. O primeiro filme baseado no atentado de 11 de Setembro foi anunciado precisamente no dia a seguir ao atentado em Londres. Apesar disso, um filme de Oliver Stone com Nicolas Cage não deve ser mau e sendo escrito por sobreviventes dessa tragédia será bastante realista.

0 comentários: