18 de janeiro de 2006

"Saw II" por Ricardo Clara


Se em 2005 "Saw" / "Saw - Enigma Mortal" havia surpreendido os cinéfilos, em especial os seguidores do género, este "Saw II" / "Saw II - A Experiência do Medo" não desilude. Com um argumento muito sólido, dá uma interessante noção de como uma sequela deste tipo pode ser tão segura como o primeiro filme. E aqui, o diabólico Jigsaw (Tobin Bell) volta a arquitectar um plano que coloca um grupo de pessoas dentro de uma casa, onde o passo entre a morte e a vida pode ser tomado de livre vontade - basta escolher! O detective Eric Mason (Donnie Wahlberg) vê-se de novo confrontado com o serial-killer, que agora conseguiu prender o seu filho nesta casa, com um grupo de ex-condenados, entre os quais Amanda (Shawnee Smith), a única sobrevivente da primeira aposta do assassino. Cabe a Mason seguir as regras do jogo para poder reaver o seu filho...
Voltando a apostar em imagens de grande violência e gore, "Saw II" / "Saw II - A Experiência do Medo" aposta na mesma fórmula, mas sem defraudar - fins terríveis para os "jogadores", sangue, e pequenos jogos dentro do jogo de vida ou morte. Realizado por Darren Lynn Bousman (desconhecido no nosso país, e que vem substituir James Wan, o mentor do primeiro), continua a ser interessante todo o ambiente criado na tela - com imagens esbatidas, que acompanham o tom demencial do filme, e apoiado em vários twists, como já é hábito neste tipo de películas. Um filme de terror competente, que, para os amantes do gore, merece uma visita ao cinema.


Título Original: "Saw II" (EUA, 2005)
Realização: Darren Lynn Bousman
Intérpretes: Donnie Wahlberg, Shawnee Smith e Tobin Bell
Argumento: Darren Lynn Bousman
Fotografia: Don Davis
Música: Thomas Newmann
Género: Thriller / Terror
Duração: 93 min.
Sítio Oficial: http://www.saw2.com


1 comentários:

Anónimo disse...

Adorei este Saw II. Confesso que gostei mais do primeiro, mas esta segunda parte do filme esta muito bem conseguida.

Pensei que uma sequela do filme não me pudesse surpreender tanto como o primeiro, mas estava enganado. Fiquei bastante surpreendido e realmente recomenda-se uma visita ao cinema para quem gosta deste genero.