3 de março de 2007

Henry Thomas no Fantasporto 2007


Henry Thomas, o Elliott no filme de culto "E.T." (Steven Spielberg, 1982) está no Porto, a convite do Fantasporto, e o Antestreia esteve presente na conferência de imprensa. Thomas revela que já está farto de ser constantemente confundido com o seu papel no filme que celebra o seu 25º aniversário "não digo que seja uma cruz que tenho que carregar, mas já tive vários papéis que são importantes e é com dificuldade que me imponho com eles". O actor, de 35 anos, confessou-nos que quer continuar a representar: "não ponho de parte a hipótese de um dia estar à frente da direcção de um filme, principalmente se for um projecto aliciante e que me agrade, mas o meu futuro imediato passa por continuar a tentar castings e a apostar na minha carreira enquanto actor", tendo inclusive afirmado que a indústria do cinema está cada vez mais fechada "actualmente vivo em Los Angeles, e por estar lá noto que a rivalidade e a competição são cada vez maiores".
Reportando-se ao "E.T.", afirma que ocasionalmente encontra a "Drew Barrymore, normalmente em festas e em eventos sociais", tendo por várias vezes tentado castings para filmes de Spielberg, algo que ainda não aconteceu: "particularmente, não vejo muitos filmes do Steven. Sou seguidor de Scorsese [com quem trabalhou em "Gangs of New York"], e cada vez mais admiro o trabalho de Sofia Coppola", estando a seguir com muita atenção o trabalho de Charlotte Rampling. Henry Thomas vai receber esta noite, na sessão de encerramento da 27ª Edição do Fantasporto, o prémio carreira.

0 comentários: