8 de maio de 2013

Competição internacional para filmes do SpongeBob


Os filmes a concurso podem ser submetidos a partir de hoje, 6 de Maio, e até 28 de Junho, através do site do concurso: www.spongebobsquareshorts.com.

Os fãs desta série reconhecida mundialmente, podem participar neste concurso submetendo filmes com duração até 3 minutos, que se inspirem no SpongeBob e no seu mundo e/ou amigos, celebrando o seu humor, boa disposição e persistência constante. As curtas-metragens poderão ser em imagem real, animação, stop motion ou outro formato desejado, sendo avaliadas com base na criatividade, originalidade, incorporação/interpretação dos atributos da personagem e qualidade geral.

Numa primeira fase, um júri do Nickelodeon selecionará uma lista dos 10 melhores filmes de cada categoria. As curtas desta shortlist ficarão disponíveis no site da competição a partir de 18 de Julho, para que qualquer pessoa possa votar no seu filme favorito até dia 2 de agosto. O vencedor de cada categoria será anunciado no dia 5 de Agosto.

A curta mais votada de cada categoria, será eleita grande vencedora e receberá um prémio digno de um verdadeiro fã de cinema: uma viagem para 4 pessoas a Los Angeles, com direito a bilhetes de dois dias para os Universal Studios Hollywood e o “SpongeBob Fan Shellabration”, onde o filme vencedor será transmitido. A vitória contemplará ainda um prémio monetário no valor de 2500 dólares (aprox. 1900 euros).
Para além dos prémios globais, o Nickelodeon Portugal presenteará ainda o melhor trabalho português com uma câmara GoPro HERO3.

Para os fãs do SpongeBob, para quem gosta de cinema, os aspirantes a realizador ou os já profissionais de qualquer idade, “SpongeBob Squareshorts” é uma oportunidade de ingressar no mundo da realização, celebrando o protagonista da série do Nickelodeon, SpongeBob Squarepants, vista em mais de 170 países e estados e transmitida em mais de 35 línguas.

Mais informações sobre a competição e respectivo regulamento em http://www.spongebobsquareshorts.com/.

0 comentários: