23 de maio de 2015

Vencedores do Black & White são conhecidos hoje


Hoje serão conhecidos os vencedores da 12ª edição do Festival Audiovisual Black & White. O programa do último dia tem início às 15h00, com a sessão de competição áudio.
Serão apresentadas cinco obras, seguidas uma hora depois pela competição de fotografia.

A última sessão vídeo, agendada para as 17h00, integra a exibição de sete curtas-metragens. “Preto ou Branco!”, do brasileiro Alison Zago – que retrata a ditadura brasileira, relacionando-a com a actuação do jornalista Eduardo Pena – e “The Labyrinth”, da autoria do belga Mathieu Labaye – centrada na história de um indivíduo que tem apenas seis metros quadrados para viver – são duas das obras em competição. A tarde termina com a apresentação dos trabalhos da competição “4:40”, desafio intensivo de curtas-metragens durante o qual os participantes, divididos em equipas de dois, têm apenas 40 horas para criar um vídeo de quatro minutos.

Nova edição regressa em Maio de 2016
O momento mais esperado está agendado para as 21h45. A partir dessa hora, o júri da 12ª edição do Festival Audiovisual – único no mundo por celebrar a estética a preto e branco – anuncia o nome dos vencedores nas categorias vídeo, áudio e fotografia e, ainda, o grande vencedor Black & White. A iniciativa termina com mais uma noite Black & White. A 13ª edição está de regresso à Escola das Artes da Católica Porto em Maio de 2016.

0 comentários: