24 de novembro de 2009

Miley Cyrus - cantora ou actriz?





Ontem fez 17 anos a mais jovem e lucrativa promessa Disney. Lançada para o mundo do cinema pelo pai, também ele cantor, depressa atingiu a fama. Concorreu para um papel secundário numa série. Acabou por ter o papel principal, fazer de si própria (mudou o apelido, mas o pai é o verdadeiro) e criar um império multi-milionário. O produto que vende é o nome.
Falo, como é previsível, de Miley Cyrus/Hannah Montana. uma miúda que aos onze anos tinha experimentado ser actriz e aos doze já não conseguia fazer nada sem ser como Hannah Montana. Ficou presa - quase que condenada - ao primeiro papel.

Um clip dela como actriz é fácil de encontrar, um em que não cante impossível. Tudo o que faz tem música, escritas por ela ou para ela, são fundamentais para criar em milhões um desejo incontrolável de comprar CDs. Aqui fica um exemplo:


Fora da série e dos filmes da Hanna Montana tem tido êxitos na rádio e faz recordes de vendas por todo o mundo. Em 2008 assim:

Em 2009 assim:

Finalmente matou a personagem que a perseguia e ficou livre para fazer cinema. Continuará nos papeis musicais por mais algum tempo, mas é desta que se vai perceber se é actriz ou se é melhor começar já a viver dos rendimentos. Aqui fica o trailer de "The Last Song", o primeiro onde a outra personalidade está adormecida e não vai sair para cantar.




0 comentários: