19 de fevereiro de 2010

Encontramo-nos no Fantas?


Encontro de bloggers


Ontem em conversa no Facebook tive a ideia de promover um encontro de blogs de cinema no Fantas. Afinal de contas, estamos quase todos lá.

Após sondagem entre os interessados a data proposta à direcção do festival foi o dia de encerramento. Domingo estaremos na ressaca do Baile, antes de Sábado ainda se quer ver tudo o que compete. Por isso.. porque não usarmos a tarde de sábado para rever o que se passou nessas 2 semanas, para dar ideias para os próximos 30 anos e para uns dedos de conversa mais ou menos cinéfila?

Como este ano não há tenda (agradeçam à Câmara a falta de apoio), não há um espaço sempre disponível para conversas. Vai ser preciso encaixar as pessoas no terceiro piso, num intervalo horário dependente das conferências. Segunda-feira é dada informação mais fiável, por enquanto o fundamental é saber quantos somos. Acima de dez não duvido, mas seremos vinte?

Os leitores também se podem juntar para conhecer os rostos por trás dos blogs.

Prémio da blogosfera


Num experiência inédita sugeria ainda que entre todos votássemos o melhor filme do festival. Se o público e a crítica podem dar, nós não somos menos do que nenhum deles: Melhor filme blogosférico.
Se o conseguirmos fazer diariamente (votos de 1 a 5 no fim de cada dia) podemos anunciar no Sábado, junto com os vencedores oficiais.

Os interessados num ou noutro evento que se apresentem. Divulguem pelos vossos contactos da blogosfera para que daqui a uma semana estejamos em peso a assistir aos filmes e a fazer valer a nossa opinião.






Confirmados:Não irão:

7 Olhares
Alternative Prison
Ante-Cinema
Antestreia
Audiência Zero
Bela Lugosi Is Dead
C7nema.net
Cine Highlife
Cinema as my world
Cinema Friki
Cinema is My Life
Cinematic Vision, A
CZARADOX
Laxante Cultural
Maus da Fita
Portal Cinema
Sétimo Continente, O
Split Screen
Um Dia Fui Ao Cinema

35mm
axasteoquê?!
Breath Away
Cine 31
Cinema
Cinema JB
Cinema Xunga
Cine Observador
Cinerama
Duelo Ao Sol
Filmes Portugueses
Fora de Cena
Golden Ticket
Imagens Perdidas
My One Thousand Movies
O Homem que Sabia Demasiado
Royale With Cheese
Voices of a Distant Star

18 comentários:

Tiago Ramos disse...

Conta comigo, Nuno! :)

Fernando Ribeiro disse...

Conta com o Ante-Cinema também. :)

Excelente ideia!

Bruno Ramalho disse...

Eu e o Carlos (e o umdiafuiaocinema) lá estaremos a ver tudo aquilo a que temos direito ;)

sábado depois do filme do início da tarde estamos livres prá conversa e para votar :D

Nuno disse...

Excelente. Temos duas semanas para convidar todos.

Vou ver os blogs que temos linkados.

Bruno Cunha disse...

Embora eu não possa ir muitos dias, conta comigo nos filmes que tiver oportunidade!

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Carlos Martins disse...

Grande ideia. Lá estaremos pois claro. :)

Loot disse...

Olá Nuno, vi agora o teu email, obrigado pelo convite e conta comigo.

Abraço

Diogo Carvalho disse...

Acho uma excelente ideia e iniciativa!! ;)

Infelizmente o GT não pode marcar presença, visto sermos todos de Lisboa.. :/

João Pinto disse...

É uma grande iniciativa, sem dúvida, infelizmente estarei nos Estados Unidos durante esse fim-de-semana e não poderei ir mas talvez outro colaborador da invicta possa representar o Portal Cinema neste conjunto.

Abraços
JT - Portal Cinema

Edgar Marcelino disse...

Boas Nuno,
apreciei muito a vossa iniciativa, mas não vou puder comparecer. Estou actualmente a viver em Londres…

De qualquer forma, muito obrigado pelo convite e parabéns por esta excelente iniciativa.

Cumprimentos.
Edgar Marcelino
Filmes Portugueses

JPL disse...

Excelente iniciativa :) Conta comigo.

José Lopes
C7nema.net

Rui Resende disse...

Grande ideia, acho que vai ser excelente. Conta comigo, lá estarei.

Rui Resende
http://www.7olhares.wordpress.com

ifrit disse...

Eu também estarei por ali. Avisem dos detalhes no grupo do Fantas no Facebook :)

ifrit
http://cinemafriki.blogaliza.org

Anónimo disse...

Olá Nuno! Só agora vi o comentário que deixaste no nosso blogue. O Fantas é a menina dos olhos dos Maus da Fita, por isso vamos fazer todos os possíveis para estarmos no dia 6 de Março pelas 17 horas no Rivoli para um encontro de bloguistas cinéfilos! Parabéns pela iniciativa e obrigado pelo convite!

Rui Baptista disse...

O meu convite deve ter-se extraviado, mas vamos fazer de contas que chegou a bom porto (estou a dizer bem a expressão?), e confirmo a minha presença em representação do BLID (Bela Lugosi is Dead).

Nuno disse...

Estranho, o BLID foi dos primeiros que convidei (está no topo por ordem alfabética), mas por acaso desses 10 só um respondeu ao mail...

Deve ter sido outra das vezes que o GMail me chamou spammer... Mil perdões.

Reenviei aos faltosos com esperança que tenha sido isso o que aconteceu a todos.

David Martins disse...

Obrigado pelo convite, mas por motivos profissionais, nenhum dos membros ou colaboradores do CINE31 vai poder participar nesta excelente iniciativa! É sempre bom quando existe a colaboração entre colegas da blogosfera. E já que não vamos poder ir, esperamos ansiosamente o desenrolar da iniciativa, boa sorte!
Um abraço aqui do Sul do país!

Flávio Gonçalves disse...

Eu aparecerei, e espero que os outros dois autores d'O Sétimo Continente venham também. Muito obrigado pelo convite! :)