17 de maio de 2005

A ver...


Proximamente, muitas e boas projecções poderão ser assistidas fora do âmbito dos festivais. Aqui fica um pequeno calendário:

Continuação do ciclo JEAN-PIERRE LÉAUD

Apresentação de uma das mais recentes obras de um dos actores fetiches de François Truffaut. "La Folle Embellie", um filme da cineasta Dominique Cabréra, saído em França no verão do ano passado. Para ver dia 23 de MAIO 2005 às 19h00 no auditório do Instituto Franco-Português.


Ciclo FRANÇOIS TRUFFAUT

Em Maio e Junho deste ano de 2005, a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, em colaboração com o Instituto Franco-Português, apresentará uma retrospectiva integral da obra de François Truffaut (1932-85), composta por vinte e uma longas-metragens e três curtas-metragens.


Antestreias de "ESCRITOR PRODIGIOSO" e "LA SEÑORITA ZUENIG"

Dias 20 e 25 de Maio, a Cinemateca apresenta em antestreia a longa-metragem de Joana Pontes sobre o escritor Jorge de Sena ("O Escritor Prodigioso", Portugal, 2005) e a primeira obra de Sofia Teixeira Gomes ("La Señorita Zuenig", Espanha, 2004).


Extensão MELHORES ANIMAÇÕES FEST na Casa da Animação

Na Casa da Animação, depois do Palácio de Cristal, no edifício "Les Palaces", 210, na cidade do Porto, a apresentação de uma extensão dos melhores filmes animados do FEST 2005. A não perder, dia 21 de Maio, pelas 21:45, os seguintes filmes (a negrito, os premiados):

"kamya's Correspondence" - Sumito Sakakibara - Reino Unido

"For Yor Blossom" - Gaku Kinoshita - Reino Unido

"Acompagnied Driving - Pierre Razetto

"King of Fools" - Olaf Encke - Alemanha

"Flatife" - Jonas Geinaert - Bélgica

"Sem Respirar - Pedro Brito - Portugal

"The Table" - Jelena Garlin - Estónia


0 comentários: