15 de agosto de 2008

Caminho aberto para recorde de bilheteiras


Todas as quintas temos um números de estreias entre as 2 e as 9. A média de estreias semanais no ano passado foi de 5. Talvez eu seja demasiado jovem, mas não me lembro de alguma vez as estreias da semana serem apenas uma. Por vezes um Senhor dos Anéis ou Matrix estreava dois dias antes do dia oficial, mas quinta (ou sexta) lá chegavam mais dois filmes para diversificar a escolha.

O mês de Agosto é os seus blockbusters são muito rentáveis rentáveis e o fim-de-semana prolongado teoricamente é bem lucrativo. Mesmo assim ontem o leque de escolhas foi muito reduzido. Se alguém já tivesse visto todos os filmes em exibição e não quisesse ver "Wall-E" na companhia de milhares de crianças barulhentas, tinha de ir para casa e alugar um filme porque não havia mais nada. A ZON Lusomundo já tinha uma confortável maioria dos filmes, agora até tem semanas de exclusividade.

Podemos estar prestes a conhecer um novo recordista de bilheteiras.

2 comentários:

Ógnito Inc. disse...

Este filme está muito bem trabalhado em termos de Marketing. Foi alvo de um documentário na 2, notícia de telejornal da RTP e da SIC em horário nobre. Será assim um acontecimento tão grande? Não admira que seja um sucesso de bilheteira. Já vi. Achei razoável.

Nuno disse...

Infelizmente não vi nenhum desses programas. Bastou-me ver este teaser há um ano atrás para saber que a Pixar uma vez mais queria superar-se.

Vou ver o filme assim que o frenesim abrande e ficarei muito desiludido se não for uma obra-prima.