22 de março de 2013

Trailer da curta "TSINTTY"

A curta-metragem "There Is Something I Need To Tell You", mais conhecida por TSINTTY, acabou a sua edição e começa agora a ser lançada no mercado dos festivais, sendo que o primeiro em que irá concorrer para estrear é o conceituado Festival Internacional de Curtas-Metragens de Vila do Conde.
De sublinhar que a mesma foi feita sem qualquer tipo de apoio. Todos os apoios pedidos foram desde cedo rejeitados, ou, em casos onde havia apoio financeiro, foi negado posteriormente, quase sempre alegando que "uma história contendo uma temática homosexual é ainda um investimento de risco nos dias de hoje". Sem mãos a medir, foi de toda a equipa técnica e elenco que proveio financiamento para a rodagem desta curta-metragem portuguesa que no final teve o simples orçamento de quase 3000€.
Contou com a prestação de uma grande equipa de profissionais da área e o desempenho de um conjunto de actores, que serão certamente as novas apostas nacionais.
Tsintty foi filmado no grande Porto entre Setembro de 2012 e Janeiro deste ano. A história versa sobre três casais; dois casais homossexuais, feminino e masculino, e um heterossexual. Pretende mostrar que o amor é vivido na mesma dimensão independentemente da orientação sexual. Tem também outra mensagem clara, mas essa só será revelada durante o filme. Escrito e Realizado pelo jovem Rui Pedro Sousa, natural da Praia da Barra, em Aveiro, que desde cedo mostrou uma paixão pelo cinema. É trabalhador na empresa audiovisual Lightbox, responsável pelo maior êxito de bilheteiras em Portugal em 2012, Balas e Bolinhos O Último Capítulo.

Facebook

0 comentários: