4 de abril de 2013

Videoclube no Facebook

Já tiveram vontade de ver um filme quando estão no Facebook?

O cinema chegou ao Facebook. Pela primeira vez no nosso país, são disponibilizados filmes em streaming para aluguer na plataforma do Facebook (página Play On Videoclube).

Este lançamento inédito surge da parceria entre a ZON Audiovisuais, responsável pela distribuição de filmes e conteúdos para o videoclube em Portugal, com a Screenburn, empresa inglesa que disponibiliza aplicações de aluguer de filmes no Facebook.

Os títulos escolhidos para a estreia deste formato e disponíveis a partir de hoje são:

"Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus", uma co-produção europeia (Portugal/Espanha/Bélgica), que retrata a vida do diplomata português (Vitor Norte) que, durante a II Guerra Mundial salvou mais de 30.000 vidas da perseguição Nazi;

"A Arte de Passar o Tempo", uma produção independente nomeada para o Grande Prémio do Júri em Sundance e para os Teen Choice Awards, que conta a história de um adolescente solitário (Freddie Highmore) que conhece uma rapariga que muda o seu mundo.

Ambos os filmes estão disponíveis para aluguer até Setembro de 2013 por €3.49, podendo o utilizador visionar previamente o respectivo trailer..

Para alugar um destes conteúdos basta clicar no botão Ver Já da página de Facebook Play On Videoclube, pagar por PayPal ou através de créditos do Facebook, e o filme fica disponível para visionamento, onde e quando se quiser, durante as 48 horas seguintes.

Esta iniciativa da ZON Audiovisuais apresenta-se como uma resposta a um segmento de mercado por explorar em Portugal, permitindo o aluguer de filmes online através da rede social mais popular no mundo.

A Screenburn acredita que a sua aplicação "É uma boa forma de rentabilizar os fãs da página de Facebook, fazer crescer a distribuição de conteúdos e encontrar novos fãs”, acrescentando “Este é o primeiro lançamento da Screenburn em Portugal e estamos muito satisfeitos com esta parceria com a ZON Audiovisuais na oferta de conteúdos aos mais de 37.000 fãs da página de Facebook play on videoclube."

Por acaso cada vez considero o Facebook mais fora de moda e aguardo o novo site para onde migrarão os milhões sempre em busca da nova tendência. Mas até lá, sempre é uma experiência diferente. Lembrem-se é de fechar as notificações para não serem sempre interrompidos a meio do filme.

0 comentários: