19 de fevereiro de 2004

FANTASPORTO 2004, Quinta-Feira






QUINTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO

RIVOLI TEATRO MUNICIPAL

GRANDE AUDITÓRIO



16.00 ­"Sangre Eterna"­ Jorge Olguín (Chile)
M é um jovem gótico e estudante de filosofia numa Universidade privada. O seu principal passatempo é o jogo "Sangue Eterno". Em conjunto com dois amigos, Elizabeth e Martin, M interpreta personagens de vampiros. Quando falta um participante, para completar o jogo, M encontra uma interessante jovem que estuda jornalismo na mesma faculdade. A rapariga assume geralmente o papel de Carmilla. Numa estranha festa gótica, o grupo conhece Dahmer, um homem estranho que faz rituais sobre vampirismo.

21.15 ­"Bibi Blocksberg"­ Hermine Huntgeburth (Alemanha)
A jovem feiticeira acaba de salvar dois
miúdos da morte certa com um pequeno feitiço, criando uma chuva torrencial que apaga um fogo. Pela bravura do acto a Feiticeira Superiora Walpurgia diz a Bárbara, mãe de Bibi que esta vai receber, mais cedo do que o previsto, a "Bola de Cristal", que lhe permitirá ser uma verdadeira feiticeira. Só que, até no mundo das feiticeiras, a inveja é um sentimento que corrói as pessoas. A bruxa Rabia vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a pequena Bibi Blocksberg seja mal sucedida.

23.15 ­"O Acto da Compadecida" ­ Guel Arraes (Brasil)
No duo impagável, em torno do qual gira o Auto, um dos homens é um vigarista nato capaz de inventar as mais extraordinárias aventuras e maquinar as mais mirabolantes aldrabices. O outro é um pobre diabo a quem cabe remediar os estragos, qual verdadeiro Sancho Pança de um Dom Quixote megalómano dos tempos modernos. Juntos numa dupla impagável, tecem a sua teia de mentiras a que só mesmo a Virgem Santa pode acudir, como Mãe Compadecida.


PEQUENO AUDITÓRIO



15.15 -­ BORIS KARLOFF "The Body Snatcher" ­de Robert Wise

21.00 -­ LUCIO FULCI ­" Black Cat"

23.00 - HERSCHELL G. LEWIS ­" The Gruesome Twosome"

0 comentários: