24 de março de 2010

Obrigado


Conhecem a expressão "o feitiço virou-se contra o feiticeiro"?

No sábado tinha desistido de campanhas de última hora para aquele concurso em destaque na barra lateral. O quinto lugar era então a classificação do Antestreia e não havia mais leitores para convencer nem amigos para obrigar. Acreditem que fui chato, até emigrantes votaram. Com o aproximar dos últimos dias e as campanhas dos restantes blogs só podia esperar descer e muito na classificação. Então, optei por maximizar o efeito do concurso. Em vez de cada um recolher votos para si, porque não fazer uma campanha de divulgação? Num post publiquei os links de todos os blogs de cinema que participavam no concurso. Seria um frente-a-frente mais justo, não dizia "votem em mim porque sou o melhor", dizia "vejam, decidam quais os melhores e votem em todos eles". Inclusivamente dois que estavam em posição favorável para nos ultrapassar. A ideia era ajudar a divulgar blogs mais pequenos e mostrar o valor do trabalho de quase 7 anos.

Mas no Facebook não funcionou como era suposto. O Split Screen aproveitou para passar do triplo para o quadruplo dos nossos fãs e, em vez de fazer a festa, apelou aos seus quase 900 fãs que votassem Antestreia. Com a persistência deles atingimos o terceiro posto, mas ontem, quando o dia terminou, já estávamos novamente fora da zona de apuramento. Só que... a data de fecho não era ontem, hoje é que é o último dia. Num cenário normal não valeria o esforço, mas tentei e tive sorte: Uma pequena limpeza da administração removeu um dos opositores acima e voltamos ao combate.



Após um pedido meu ao Pedro Afonso para me divulgar (só pedia uma dúzia de votos, entre os amigos que estivessem registados) ele publicou um artigo completo pró-Antestreia.

Independentemente do resultado do concurso uma coisa é certa: a blogosfera não é um local nada competitivo. Fico a dever um cinema a todos.

3 comentários:

Tiago Ramos disse...

Ficas a dever apenas que mantenhas o nível de qualidade a que já nos habituaste! Parabéns! Vamos lá! :)

Fernando Ribeiro disse...

Tu serás sempre o número 1. Não estás em primeiro mas para nós é como se tivesses. Quem lê o Antestreia sabe o que está ver: um dos melhores blogues de cinema do país.

Força!

Ana Alexandre disse...

É a tal coisa, preferia ver o Antestreia num dos 5 primeiros (e tenho esperança que o júri que agora vai decidir qual é o melhor tenha olhos na cara e o Antestreia ganhe) e saber que pelo menos um dos blogues da comunidade tinha conseguido um bom lugar do que armar uma competição sem sentido.

Eu cá quero cobrar esse cinema, mas pago o meu bilhete :P (que é como quem diz "já se juntava a malta numa sala de cinema")

Boa sorte para a próxima fase ;)