1 de fevereiro de 2004

Outro rude golpe para a Disney




A Pixar, o mais poderoso e rico estúdio de animação digital da actualidade, anunciou para 2006 o fim da sua parceria com a Disney. O acordo entre as duas empresas incluiu os filmes "Toy Story", "Monsters Inc" e "Finding Nemo" entre outros, sendo estes dos mais populares filmes de animação da última década.
O estúdio pretende para 2006 outro estúdio que distribua os seus filmes, a Disney ainda terá os direitos sobre "The incredibles" e "Cars", o primeiro sobre super-heróis reformados que se juntam para salvar o mundo, e o segundo sobre um grupo de carros que se decide a percorrer a célebre Route 66.
De recordar que a Disney fechou recentemente o seu estúdio de animação tradicional para se centrar na computadorizada mas a velha desavença sobre percentagem dos lucros não pode ser resolvida e a Pixar procura agora nova distribuidora, algum candidato? Não convém é esquecer que o sucesso de "Finding Nemo" foi posto em causa por um francês que anos antes tinha escrito uma história sobre um peixe-palhaço perdido e o seu pai... talvez tenha sido a Disney a sortuda.

0 comentários: