30 de dezembro de 2007

Melhores Blogs de Cinema 2007

O Antestreia, como projecto em constante processo de actualização, é um assíduo visitante de inúmeros outros blogs de cinema. Como tal, e até porque esta época é muito propícia para a realização de listas dos melhores do ano, deixamos aqui aqueles que considerarmos ser os cinco Melhores Blogs de Cinema dos vários que nos acompanham na escrita sobre o pela sétima arte. Basta clicar na imagem (ou, no caso do Royale With Cheese, no nome) para comprovar. Bom 2008!


1.º



2.º





3.º





4.º



5.º



12 comentários:

Anónimo disse...

oh raios, sou o único que não tem cabeçalho. tenho que tratar disso.
obrigado pela referência. abraço e bom 2008.

RC disse...

Mas tem pontos positivos, dermot, como por exemplo, se os outros escolhidos me quiserem insultar por lhes ter roubado o cabeçalho, podem-no fazer à vontade! De qualquer modo, tentei utilizar a mesma fonte na letra!

Bom 2008!

She was anouk disse...

grande escolha para primeiro lugar! parabéns a todos os que estão no top!

bom ano! e boa continuação do belíssimo blog! :)

RC disse...

Obrigado pelo elogia, fes! Bom 2008, bom cinema!

Carlos M. Reis disse...

Caro Ricardo,

Sinto-me lisonjeado - é a primeira vez que o meu blogue é considerado o melhor no que quer que seja, e logo a estrear-se numa vertente positiva -, envergonhado - apesar de estar sempre em cima do que escreves, ou não estivesses no Google Reader, raramente cá comento, e não sei bem porquê, já que qualidade e actualização não faltam a este teu cantinho - e injustiçado - porque qualquer um dos referidos nos lugares seguintes é, na minha sincera opinião, muito mais merecedor desta menção do que eu. No entanto, e porque fiquei deliciado com esta referência, agradeço-te do fundo do baú cinéfilo que há em mim. Um muito obrigado e um 2008 em grande!

Um forte abraço!

RC disse...

Caríssimo Knoxville,

Não tens nada que agradecer! Gosto de partilhar aqueles que me (nos) aumentam o gosto pela leitura cinematográfica, e essencialente que escrevem e explanam cinema da forma como tens feito. Blogs de cinema, em português, há-os a rodos, mas bons (modéstia à parte) somos poucos!

Quanto aos comentários, padeço do mesmo mal - estou sempre atento ao que escreves, como nas restantes três dúzias de blogs (temáticos ou generalistas) que consultou diáriamente, mas por puro comodismo penso em comentar mais tarde, o que não faço. Resolução para 2008: comentar nos blogs!

Um grande ano de 2008! E um forte abraço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Muito Obrigada pela referência que o meu espaço aqui teve... uma referência num dos meus blogs de cinema de referência! :)
Os meus parabéns aos restantes colegas de blogosfera aqui mencionados, muito especialmente o Knoxville!

RC disse...

Não tens por que agradecer, unicamente continuar o belíssimo trabalho que tens feito. Obrigado pelas palavras elogiosas!

Anónimo disse...

e porque retiraram do mapa de estreias o filme Perfect Creature?

Anónimo disse...

Só agora reparei na referência (estive numas curtas férias) e aqui fica um grande obrigado! És o maior pá! E dos poucos que anda cá há mais tempo que eu! :)

RC disse...

Não tens porque agradecer, JBM! Continua com o bom trabalho. E sim, de facto, em anos de blogosfera, já sou bastante velho...

Bom ano! Bom cinema!