5 de dezembro de 2009

Paul Naschy em Sitges 2009

Estava a transcrever a entrevista de Naschy, quando me lembrei de quem lá estava. A Sci-Fi World, responsável pelo lançamento do livro, não só marcou presença na mesa como filmou tudo. Como uma hora de entrevista não é fácil de traduzir e se iria perder muitos detalhes, aqui fica o vídeo integral dessa conferência.

Paul Naschy fala do livro, dos amigos e do trabalho. Conta aventuras divertidas que se sucederam quando saía dos estúdios maquilhado, recorda filmes desaparecidos e outros agora recuperados.

Também se pode escutar a enorme salva de palmas que Javier Trujillo recebeu quando repetiu o pedido de Goya honorário para Paul Naschy que iniciou no Facebook. No cinema como em tudo na vida, o que importa não é o prémio conquistado, mas os amigos que se fazem. Acredito que Paul preferia este apoio incondicional do público no dia-a-dia a qualquer prémio.



4 comentários:

Sérgio Rodrigues disse...

Fantástico! Obrigado pelo link!

Nuno disse...

De nada. Obrigado eu por replicares para o teu blog. Portugal ignora por completo este senhor, é bom ver que alguém reconhece a importância que ele teve para o que é hoje o cinema fantástico.

Sérgio Rodrigues disse...

Obrigado eu! Espero que não te tenhas importado, foi com os devidos agradecimentos ;)

Já agora, o Eurico de Barros tem uma excelente crónica sobre o Paul Naschy no DN, já a leste? http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/Interior.aspx?content_id=1439352&seccao=Eurico%20de%20Barros

Nuno disse...

Ainda não tinha lido. Obrigado!

Resumir Naschy ao lobisomem é muito redutor. Fez tanto mais. Olhando para trás o filme que melhor resumiu a sua carreira foi o "Rojo Sangre" escrito pelo próprio. Aí fazia de velha glória do cinema espanhol que acaba a interpretar várias personagens célebres do terror à porta de um clube da moda.