6 de fevereiro de 2010

Fantasporto 2010 - os filmes (VIII)

Semana dos Realizadores



"Fish Tank" de Andrea Arnold

Katie Jarvis, a protagonista, foi descoberta quando teve uma furiosa discussão com o namorado em público. Esse acesso de fúria valeu-lhe um convite para interpretar a problemática protagonista. Mia tinha todos as complicações de uma adolescente, até que a mãe leva para casa o novo namorado. Será para a infernizar ou para a ajudar?
A realizadora Andrea Arnold volta ao tema das famílias disfuncionais que lhe valeram o Oscar em 2004 (por "Wasp").
Imdb


"Guilt" de Vassilis Mazomenos

A tragédia cipriota pelos olhos de um realizador grego. Um homem que viveu para as armas quando sente a aproximação da morte começa a ter sentimentos de culpa. Uma vida de trevas que se confunde com uma parte incontornável da história do país.
Imdb


"Hierro" de Gabe Ibáñez

Durante umas férias familiares na pequena ilha de Hierro, Diego de cinco anos desaparece misteriosamente sem deixar rasto. Todos os esforços realizados para o encontrar são infrutíferos e a mãe está física e psicologicamente destroçada. Seis meses mais tarde recebe uma chamada telefónica a informar que o corpo de uma criança foi encontrado na ilha e pedem-lhe para que regresse e identifique o cadáver. Pela segunda vez no local da tragédia e insatisfeita com os resultados, a mãe de Diego vai investigar por sua própria conta.
Imdb

0 comentários: