27 de novembro de 2011

Nova secção no blog

Vai ser inaugurada uma nova secção no blog dedicada à literatura que será composta esencialmente por críticas literárias. Poderão dizer que cinema e literatura não combinam, mas como tudo o que é escrito corre um sério risco de ser adaptado para cinema, vou-me focar nessas obras que ou foram adaptadas ou estão na eminência de o ser.
O objectivo é forçar-me a ler mais do que até agora pois com o tempo dedicado ao cinema constatei que a minha média passou de dois livros por semana para dois livros por ano. Se puder escrever sobre livros lerei mais, o que fará de mim um melhor escritor, podendo por isso escrever mais depressa, o que me deixará mais tempo livre para filmes e livros num ciclo viciante de consumo cultural.

Para começar poderia debruçar-me sobre algum clássico ou um fenómeno de vendas recente. A escolha recaiu no segundo caso e o livro escolhido não foi um, mas três. Já devem ter adivinhado que me refiro à trilogia do momento e à próxima grande promessa do cinema: “The Hunger Games”.

Dentro de uma hora começa a Fome.

0 comentários: