25 de janeiro de 2004

Detido pirata


Foi detido pelo FBI um homem de Chicago na posse de centenas de cópias de filmes. Este indivíduo recebia cerca de 60 cópias por ano de Carmine Carini, actor que indicámos dias atrás como suspeito de fornecer as suas cópias para serem pirateadas. Esta ligação já durava há 3 anos mas só quando as cópias começaram a ser marcadas e que puderam localizar a sua origem.
Enquanto que o actor poderá ser expulso da Academia e perder os privilégios, assim como ser acusado de cumplicidade de violação de copyright, o pirata poderá ter de pagar quinhentos mil dólares e até oito anos de cadeia.
Alguns dos filmes encontrados na casa foram "Mystic River", "The Last Samurai", "Master and Commander: The Far Side of the World", "Thirteen", "Calendar Girls", "Something Gotta Give", "X-Men 2" e "Cold Mountain".
Apesar de alguns dos filmes serem em VHS foi utilizado um programa para os converter, Copy Guard Breaker, o que facilitou a sua propagação. o autor do crime confessou fazer um máximo de 6 cópias de cada filme e apenas para família e amigos, o que é certo é que elas no fim apareciam na Internet.

0 comentários: