17 de janeiro de 2004

Grande começo para Berlim




Já foi anunciado o filme que vai abrir o festival de Berlim, será o muito aguardado épico de Anthony Minghella, "Cold Mountain". Este filme que conta com um elenco de luxo (Nicole Kidman, Jude Law, Renée Zellweger, Donald Sutherland e Philip Seymor Hoffman) tem sido falado para arrebatar algumas estatuetas nos Oscars e ainda se mantém na quarta posição da boxoffice americana atrás de "The Return of the King", "Big Fish" e "Cheaper By the Dozen".
Voltando às novidades alemãs, já foram seleccionados 18 filmes (12 estreias mundiais) e até final do mês será divulgada a lista dos 26 filmes a exibir, além de "Cold Mountain" outro dos filmes fora de competição é a mais recente comédia romântica de Nancy Meyers, "Something's Gotta Give". Outro dos grandes títulos do festival é sem dúvida "Monster" que tem atribuído a Charlize Theron vários troféus de melhor actriz.
O festival decorre de 5 a 15 de Fevereiro, lembramos que logo a seguir, no dia 16, o Teatro Rivoli começa a aquecer as máquinas e exibe filmes Fantasporto, a semana competitiva começa dia 20.

0 comentários: