14 de janeiro de 2004

Por onde é que anda...


Steven Spielberg



Nascido a 18 de Dezembro de 1946, em Cincinnati, Ohio, EUA, Steven Allan Spielberg, já galardoado com 2 Óscares para Melhor Realizador, por "Schindler's List" em 1993 e por "Saving Private Ryan" em 1998, dirigiu "Catch Me If You Can" em 2002 e desde então não apresentou mais nenhuma obra. Onde anda então o Sr. "Indiana Jones", "Minority Report" ou "E.T."? Actualmente encontra-se a terminar de rodar "The Terminal", um drama com Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones e Diego Luna nos principais papéis. Conta a história de um imigrante europeu (Hanks), que no preciso momento em que aterra em Nova Iorque vê o seu país desaparecer do mapa, fruto de uma guerra civil. Só, e com o passaporte ilegal, bem como a papelada de imigrante, fica impedido de abandonar o aeroporto e monta residência no próprio terminal, vivendo inúmeras peripécias, fazendo amizades e apaixonando-se por uma hospedeira de bordo... O filme deverá estrear a 18 de Junho de 2004, nos EUA. Spielberg encontra-se igualmente a preparar a quarta parte de "Indiana Jones", onde irá dirigir novamente Harrison Ford no papel do Dr. Henry Jones, num filme que poderá ser visto nos EUA a partir de 1 de Julho de 2005.
Já foi anunciado o remake de "The Secret Life of Walter Mitty", uma comédia que integrará no elenco Jim Carrey, que fará o papel de Walter Mitty. A versão original foi realizada por Norman Z. McLeod.
Também produtor, Spielberg tem entre mãos quatro projectos: o já referido "The Terminal"; "Jurassic Park IV", que será realizado por Kathleen Kennedy, naquela que será a sua primeira obra; "The Talisman", um filme de acção a ser realizado por Vadim Perelman (o mesmo de "House of Sand and Fog" - 2003), baseado numa obra de Stephen King. A última obra onde Steven Spielberg tem centrada a sua atenção é numa mini-série para televisão, com Bruce C. McKenna a escrever o guião, intitulada "Untitled World War II Pacific Theater Project", projecto dirigido pelos autores da premiada série "Band of Brothers", e que narrará as intensas batalhas que decorreram contra os Japoneses no Pacífico, aquando da Segunda Grande Guerra. Muito podemos então esperar deste realizador que tanto contribuiu para povoar o imaginário dos cinéfilos de todo o mundo.


0 comentários: