25 de junho de 2009

Vende-se: selos e tesouras


Esta semana ficou marcada pelas lucrativas vendas cinematográficas. Um selo com Audrey Hepburn atingiu o valor de 67000 euros em leilão. O valor facial é inferior a 1 euro e foram impressos 14 milhões. Como se justifica o valor?
A edição comemorativa incluía personalidades da sétima arte como Charlie Chaplin, Marilyn Monroe e Greta Garbo. Quando estava tudo pronto o filho da actriz recusou-se a autorizar o lançamento porque Hepburn aparece a fumar e foi o tabaco que lhe tirou a vida. Apenas trinta selos escaparam porque já tinham sido enviados para os Correios para aprovação. Sabendo do cancelamento desse item, um funcionário enviou-os por correio para o estrangeiro. Apenas se sabe de cinco deles.
Um objecto bem maior e mais inútil a ser arrebatado num outro leilão foram as tesouras de Eduardo. Onze mil euros deram um adereço original a um fã do primeiro grande clássico de Burton. O valor de licitação era inferior a quatro mil dólares, valor que Johnny Depp deixou de gorjeta num restaurante há dias.
Muitos outros itens foram a leilão ao longo da semana. Havendo actualizações dignas de destaque serão comunicadas.


0 comentários: