21 de junho de 2009

Livros no cinema

Kay Scarpetta, a mãe das séries policiais


Depois de alguns anos de negociações e uma mudança de estúdios parece que a saga da doutora Kay Scarpetta vai seguir em frente. Os livros de Patricia Cromwell sobre a médica-legista que investigava os crimes no terreno começaram em 1990 e ainda existem nos nossos dias (o mais recente foi publicado em Dezembro, o próximo em 2010). Serviram de inspiração óbvia para séries como “Crossing Jordan”, “Cold Cases” e “CSI”, mas ainda faltava o filme. A Columbia tentou, a Fox conseguiu. Para o papel principal a escolha recaiu sobre Angelina Jolie que não se fez rogada em juntar mais um papel prestigiante à já extensa carreira.

Cada pessoa tem uma versão


Barney Panofsky partilha as suas memórias com o mundo na forma de livro. Aí conta a sua vida, os casamentos, os filhos, como foi responsável pela morte do melhor amigo... Devido à sua instabilidade mental a edição final tem anotações do filho que vai corrigindo os factos e as memórias.
O livro de Mordecai Richler “Barney’s Version” vai ser adaptado para cinema e lançado no próximo ano. No papel do título está Paul Giamatti e o único actor secundário já confirmado é Dustin Hoffman.

As viagens de Gulliver


Este livro já é um clássico, mas ainda faltava uma adaptação com que o século XXI se identificasse. Aos nomes já divulgados de Jack Black, Jason Segel e Emily Blunt juntou-se Amanda Pett como a editora de Gulliver.

A bela e o monstro


Na semana passada começou a rodagem de outra adaptação cinematográfica de um livro não muito original. “Beastly” é a clássica “Beauty and the Beast” num liceu. A bela é interpretada por Vanessa Hudgens, o monstro por Alex Pettyfer (Alex Rider) e a bruxa má por Mary-Kate Olsen. Neil Patrick Harris terá um papel secundário como o tutor do monstro. A história não se afasta muito das versões mais populares, mas tem toques de modernidade. Estou tentado a acreditar que esta modernização de um conto popular sairá melhor que algumas coisas que se tem visto ultimamente.

0 comentários: