7 de novembro de 2011

O regresso às origens

Há um variado conjunto de símbolos que são imediatamente associados aos EUA. A bandeira stars and stripes, a águia-careca, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, o peru de Acção de Graças, a tarte de maçã... OK, este último todos sabemos que só conseguiu o seu lugar no imaginário colectivo às custas de um filme. Já foi em 1999, mas a aposta que Jim, Oz, Stifler, Kevin e Finch fizeram ocupa um lugar muito especial para toda uma geração. As sequelas vieram - algumas sem ligação aos originais - e o ânimo foi desaparecendo. Até que.... eles voltaram! De acordo com uma também excelente tradição americana estão todos de volta para o reencontro escolar e para um novo filme.

A questão que se segue é "quem são estes actores?". Quem tem 25, 30 anos conhece-os por pouco mais do que esta saga, mas para a juventude este grupo não é um rat pack, nem um brat pack, nem um frat pack. Os actores não justificam o enorme sucesso do filme! Por isso, e devido ao diferente estatuto dos actores e importância de cada personagem, os salários foram um pouco diferentes.

De acordo com o Hollywood Reporter os números foram desde o quarto de milhão de Tara Reid até aos cinco milhões de Biggs e Scott a que se juntará uma percentagem dos lucros.

Ao longo destes dois dias iremos entrar em detalhe sobre cada um dos actores. Quem eram antes de depois de entrarem neste filme, como eram as personagens que interpretaram aqui, qual o estatuto que têm actualmente. Como qualquer tarte sabe melhor às fatias, mantenham-se ligados que a cada 3 horas sairá a ficha de um destes doze actores.

Até lá podem recordar o único filme que estreou durante os oito anos de existência do blog: "American Wedding".

0 comentários: