30 de junho de 2012

Alguns destaques do FEST 2012

Começa na segunda-feira, dia 2 de Julho, a competição oficial do FEST: Festival Internacional de Cinema Jovem de Espinho que contará com o filme-sensação do cinema indie americano, «The Dynamiter» de Matthew Gordon.

No filme que abrirá o festival, seguimos a história de Robbie Hendrick, um jovem de 14 anos cujo maior desejo na vida é criar um seio familiar mais saudável. No entanto, à medida que mais um verão no Mississípi se inicia, a sua mãe desaparece como é habitual, deixando-o sozinho a tomar conta do meio-irmão mais novo, Fess. Com os dias e noites a prolongarem-se sem que a mãe chegue, e com o perigoso regresso de Lucas, o irmão mais velho, Robbie é obrigado a confrontar-se com o facto de que o seu desejo poderá não ser mais do que uma ilusão.

Este retrato sensível da inocência perdida da América profunda estreou no Festival de Cinema de Berlim e tem vindo a conquistar a crítica, tendo inclusivé recebido nomeações para o prémio de melhor Cinematografia e para o famoso Prémio John Cassavetes nos Independent Spirit Awards.

«The Dynamiter» é uma das dez longas em competição, todas primeiras obras de jovens realizadores, que incluem trabalhos tão diversos como o erótico croata «7 sex 7», a "nouvelle vague" japonesa de «About the Pink Sky» ou «Volcano», o filme islandês mais premiado de sempre.







A abertura é a partir das 21h30 no Centro Multimeios de Espinho. Mais informação em Fest.PT.

0 comentários: