25 de maio de 2004

Breves



  • Mostra de Cinema no Porto
    A Fundação Ciência e Desenvolvimento começou hoje uma mostra internacional de escolas de cinema no Teatro do Campo Alegre no Porto, o evento dura até dia 30 e conta com a presença de diversos filmes e representantes dos mesmos. Em simultâneo com a Mostra serão feitos workshops, seminários e debates sobre a produção de cinema. Esta actividade é uma grande melhoria em relação ao realizado no ano passado em que teve apenas uma dimensão nacional.

  • "Van Helsing" não voltará por enquanto
    Esteve prevista uma série na NBC de seu nome "Transilvania" baseada no filme recém-estreado nas salas de cinema mas devido aos elevados custos de produção e tendo em conta o seu resultado aquém das expectativas nas bilheteiras, decidiram não a fazer. Poderá ser outro canal a seguir em frente com o projecto mas não será para já.

  • "Shrek" regressa bem
    Foram anunciados os valores provisórios atingidos na box-office americana e "Shrek 2" conseguiu alcançar marcas inacreditáveis. O valor do fim-de-semana foi superior a 100 milhões, a melhor marca de sempre conseguida por um filme de animação e que em termos gerais fica apenas abaixo de "Spider-Man" que em 2002 começou com 114 milhões.
  • 0 comentários: