24 de novembro de 2005

”Cry_Wolf” por Nuno Reis


Uma escola suficientemente afastada da cidade tem tudo o que precisa para ser um cenário de terror. Quando Owen lá chega a primeira pessoa que encontra é a aluna Dodger por quem, apesar do contacto abruptamente interrompido, sente imediatamente empatia.
Arrastado pelo seu colega de quarto e a convite de Dodger junta-se a um pequeno grupo que se reúne na capela para fazer o jogo do lobo. Esse jogo é a dinheiro e consiste em lançar as suspeitas sobre uma pessoa, aquele de quem não suspeitarem fica com tudo. Owen fica maravilhado com o jogo e apoiado por Dodger eleva-o a um novo nível. Na nova versão todos os alunos ficarão em pânico pensando que o assassinato de uma colega dias antes possa ter sido o início de uma matança da responsabilidade de um serial-killer que ataca escolas. A lenda rapidamente se alastra assumindo proporções nunca imaginadas e rapidamente Owen percebe que podem estar em sérios problemas pois alguém vestiu a pele do lobo.

A dar uma definição a este filme ela seria “slasher movie dos tempos modernos”. A primeira metade é de fraca qualidade, todo parece ser normal e o final é previsível. Na segunda metade a emoção aumenta e nem todos os espectadores conseguirão descobrir a tempo a verdadeira identidade do lobo. Perseguições, meia dúzia de mortes e vários sustos falsos, aliados às principais formas de comunicação da nova geração (telemóveis, correio electrónico e mensagens instantâneas) tornam este filme um trabalho interessante que não desilude os amantes do género.

Apesar de ter um argumento fraco o final compensa os momentos menos bons. Os actores são tão maus como os habitualmente encontrados neste género com excepção para Lindy Booth que, honra seja feita, é o que o filme tem de melhor.







Título Original: "Cry_Wolf" (EUA, 2005)
Realização: Jeff Wadlow
Intérpretes: Julian Morris, Lindy Booth, Jared Padalecki e Jon Bon Jovi
Argumento: Beau Bauman, Jeff Wadlow
Fotografia: Romeo Tirone
Música: Michael Wandmacher
Género: Terror, Thriller
Duração: 90 min.
Sítio Oficial:" http://www.crywolfmovie.com

2 comentários:

Anónimo disse...

não conheço esse filme. beijos, pedrita

Nuno disse...

Apenas estreou hoje.