6 de novembro de 2005

Festival Internacional de Cinema do Fuchal




Começou ontem o Festival Internacional de Cinema do Funchal, um evento conjunto da Plano XXI e da Cinema Novo, a ter lugar no Teatro Baltazar Dias. Este evento cultural inédito começou ontem e extender-se-á até dia 13.

Com este evento a Madeira colmatará a fraca distribuição cinematográfica e os madeirenses terão oportunidade de ver alguns filmes que não foram ainda exibidos no arquipélago.



O programa das sessões está dividido por géneros. A sessão das 10:30 exibe os filmes classificados como Animarte - é para o público infantil e baseado em filmes de animação. As sessões da tarde - 16:00, 18:00 e 21:30 - incluem filmes da Festa do Cinema Espanhol, da Retrospectiva Cunha Telles (homenagem dedicada ao cineasta madeirense António Cunha Telles) e os filmes em competição, produções dos países atlânticos. "Oliver Twist" de Polanski, foi o escolhido para encerrar o festival.


O Antestreia à semelhança do que tem feito por Portugal continental acompanhará o festival. Para já, deixo a programação.

Mais informações em http://www.funchalfilmfest.com/

0 comentários: