20 de fevereiro de 2009

Abertura do Fantasporto 2009

Dentro de duas horas a dose dupla de Benicio Del Toro vai dar início a mais uma semana de cinema fantástico no Porto. Até agora foram filmes com a desculpa da arquitectura - "Blade Runner", "AI", "Metropolis" e "Dark City" são filmes que deviam dar todos os anos no Fantas – mas a partir desta noite já é a doer. Esqueçam as noites de sono. Esqueçam família, emprego e todos aqueles que não compraram lugar cativo. Os festejos de Carnaval como vem sendo hábito ficam adiados para depois do encerramento.

Fantasporto 2009


Durante a sessão de abertura um discreto "Bellini e o Demónio" na sala pequena é o primeiro filme competitivo a ser exibido. Ainda não conta como sessão competitiva, mas visto que essa é domingo às 15 alguns espectadores podem querer deixar mais tempo para o almoço dominical e ver já a proposta brasileira. Às 23:30 o Grande Auditório inicia a Semana dos Realizadores com "The Deal". Depois sem nenhuma justificação volta a dar "Blade Runner". O público agradece.
Quem não quiser ver estes dois tem propostas bem alternativas na sala abaixo. Primeiro o série B "Samurai Avenger" onde temos uma cornucópia de ideias loucas que cruza espadachins cegos, pistoleiros e zombies. Quem não estiver a dormir ou a reincidir no eterno "Blade Runner" estará seguramente a testar o seu estômago em "Schramm", primeira sessão dedicada ao torturante Buttgereit.

1 comentários:

Bruno Ramalho disse...

eu já me estou a preparar para os 6 filmes de amanhã! Agora sim, já é a doer! Bring it, bring the pain!!! LOL :D