25 de setembro de 2010

Inscrições para o Ovarvídeo


Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do OVARVÍDEO - Festival de Vídeo de Ovar, que terá lugar no Centro de Arte desta cidade, entre 23 e 28 de Novembro de 2010.

A data limite para a recepção de inscrições é o dia 11 de Outubro e a lista de filmes seleccionados será divulgada até ao dia 18 do mesmo mês. São admitidas obras nas suas mais variadas expressões (documentário, ficção, animação, videoarte, videodança, experimen...tal, videoclip, entre outros), com a duração máxima de 30 minutos. Todos os trabalhos inscritos devem ter data de produção posterior ao dia 1 de Janeiro de 2009.

O Ovarvídeo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ovar, que acontece desde 1996, sendo este ano produzido e organizado pela Casa da Animação – Associação Cultural e pela Associação Nómada para o Desenvolvimento de Ideias.

A secção competitiva do Ovarvídeo está aberta, exclusivamente, à produção nacional, singularidade que nos permite acompanhar e promover com especial destaque o que de mais significativo se produz entre nós na área do audiovisual em Portugal, nos seus mais variados registos.

Na secção competitiva, destaca-se o prémio Jovem Realizador, atribuído a um realizador com idade inferior a 26 anos, que assina um dos trabalhos seleccionados especialmente para este efeito.

O regulamento completo do festival pode ser consultado no site www.ovarvideo.com e www.casa-da-animacao.blogspot.com, e todas as dúvidas poderão ser tiradas através de mail(at)ovarvideo.com ou atendimento(at)casa-da-animacao.pt.

0 comentários: