1 de agosto de 2011

A magia dos números, ou os números da magia

Há muito, muito tempo, num post muito distante comentei que o Harry Potter 7 Parte 1 facturaria 1,2 mil milhões de dólares e o segundo capítulo 1,4. Pois falhei. O primeiro ficou-se por uns míseros 955 milhões.
Como não há fome que não dê fartura, o segundo está a compensar tudo isso fazendo mil milhões em apenas duas semanas. Em duas semanas fez mais do que qualquer outro filme da série em todo o tempo. Em duas semanas ultrapassou o elevado valor que "Transformers 3" fez em quatro. Mais uma semana e supera os campeões das sagas "Pirates of the Caribbean", "Toy Story" e "Lord of the Rings", todos abaixo dos 1200 milhões.
Estando esses superados ficarão a faltar apenas os dois pés-de-meia de Cameron, Titanic com 1,84 e Avatar com 2,78 milhares de milhão.

Em Portugal está em 95 salas e também parece ser um sério canddiato a destruir recordes. Esperemos pelos resultados oficiais.

3 comentários:

Nuno Pereira disse...

E ainda n saiu na China :)

O Regresso do Rei vai cair do numero 3....depois veremos.

Nuno disse...

Este díptico vai superar a trilogia LoTR. Por um lado até gostava de ver o Titanic afundar-se no ranking, mas contra um adversário a sério. O 3D não pode ser a solução para derrubar todos os recordes.
Quanto aos homenzinhos azuis não é desta. O HP não é daqueles filmes que se veja e reveja em cinema e foi isso que colocou os dois primeiros nessa posição.

Nuno Pereira disse...

O Titanic para o ano têm novo fôlego, e vai subir a parada :)