Grandes nomes do cinema contemporâneo e jovens com um brilhante futuro pela frente encontram-se nas Novas Visões, a secção menos fantástica de Sitges, mas onde o género rei do festival não deixa de marcar presença.
As restantes categorias da secção chegam dentro de algumas horas, mas comecemos pela maior, a Ficção:
The Day He Arrives (Sang-soo Hong)
Novo filme do realizador de "Ha Ha Ha" a reflectir sobre o cinema.
Vampire (Shunji Iwai)
Simon é um professor de biologia que se alimenta do sangue de suicidas que conhece online.
22 Mei (Koen Mortier)
A paranóia causada pelo 11 de Setembro continua a inspirar filmes. Sam era um segurança de shopping até ao dia em que uma bomba explode e ele faz tudo o que pode para salvar as pessoas.
4:44: The Last Day on Earth (Abel Ferrara)
Um exercício íntimo e de reflexão do realizador de "The Addiction" sobre o medo do fim do mundo.
Kotoko (Shinya Tsukamoto)
O regresso do realizador dos Tetsuo ao cinema de horror transgressor.
Hanezu no tsuki (Naomi Kawase)
Uma meditação de tons mitológicos sobre a perda de valores transcendentes na sociedade actual.
La belle endormie (Catherine Breillat)
Uma versão atípica do conto de Perrault.
The Tempest (Julie Taymor)
Adaptação exuberante do conto de Shakespeare com um elenco de luxo.
Le petit poucet (Marina de Van)
Eis a última adaptação de um conto infantil nesta secção. Aqui é o conto do Pequeno Polegar a ser revisitado pela realizadora de "Ne Te Retourne Pas".
Beyond the Black Rainbow (Panos Cosmatos)
Uma mulher é mantida prisioneira num laboratório por um cientista misterioso. Ficção-científica ao estilo dos anos 70, que mistura numa visão calendoscópica Kubrick, Tarkovsky e Cronenberg.
0 comentários:
Enviar um comentário