8 de novembro de 2011

Fatia duma American Pie: Mena Suvari

Mena Suvari

Antes

Fez uma dúzia de trabalhos que incluem as séries "Boy Meets World", "ER" e "413 Hope St.". Para cinema cruzou-se com Thomas Ian Nicholas em "Carrie 2" e com Natasha Lyonne em "Slums of Berverly Hills".

Durante

A menina do coro representava a pureza e tudo o que era belo. No segundo colocam-na bem longe e tentam dar-lhe o aspecto contrário. Não aparece no terceiro.


Depois

Por coincidência fez três filmes consecutivos com a palavra americana no título. Depois da tarte veio a comédia "American Virgin" logo seguida do drama "American Beauty". Entre os filmes menores que entretanto fez contam-se "Sugar & Spice" - uma presença obrigatória nos blockbusters - "The Musketeer", "Domino", "Rumor Has It" e "Factory Girl". Voltou à ribalta com o indie Stuck" onde mostra uma faceta inesperada, logo seguido de "Day of the Dead". Para variar a colecção de American nos seus trabalhos pode ser vista num episódio da nova série "American Horror Story". É raro fazer séries, mas fez alguns episódios de "Six Feet Under".


Prémios

Em 2000 juntou os galardões populares ("American Pie") aos mediáticos ("American Beauty") tendo inclusivamente uma nomeação de Actriz Secundária para os BAFTA e uma vitória conjunta de melhor elenco.

Sem comentários: