28 de outubro de 2009

Espero para ver


"Amelia" de Mira Nair

Hilary Swank tem o terrível hábito de ganhar um Oscar sempre que é nomeada e isso acontece a cada cinco anos. Foi 2000, 2005 e agora para 2010 pode bem repetir o feito com este biopic sobre a célebre aviadora Amelia Earhart. Aventureira ousou tentar o que ninguém conseguira, e entrou para a história por ter fracassado. Christopher Eccleston, Richard Gere e Ewan McGregor também participam.
Depois de "Avatar" que ainda cá chega em 2009, será o primeiro a estrear dos favoritos a Oscar.
Imdb


"When In Rome" de Mark Steven Johnson

Kristen Bell já ganhou o seu lugar no cinema ligeiro. Estrela em comédias românticas badaladas, alguns filmes de terror, protagonista numa série, teve uma subida meteórica para a fama desde que foi raptado em "Spartan há cinco anos. Neste seu novo trabalho contracena com Josh Duhamel e entre as estrelas que os secundam estão Anjelica Houston, Danny DeVito, Alexis Dziena, Dax Sheppard e Jon Heder. Beth vai a Roma onde num impulso de ciúmes rouba moedas da Fonte do Amor sendo depois perseguida pelos donos das moedas, agora loucamente apaixonados por ela.
Imdb


"Collapse" de Chris Smith

Nada como um documentário sobre as teorias do homem que previu a crise. Michael Ruppert foi polícia e tornou-se jornalista. Consultando informação pública e fazendo a sua própria análise dos dados antecipou problemas que vivemos hoje e que ainda poderemos vir a enfrentar. Será este Nostradamus do século XXI um profeta ou um embuste? Convém ver, nem que seja só por curiosidade.
Imdb


Este não me parece que chegue cá... É de 2007, mas nem vê-lo.

"Humble Pie/American Fork" de Chris Bowman

Tracy Orbison pode ser gordo (180 quilos), mas também quer ser grande! Apesar dos constantes obstáculos que a vida lhe coloca, continua a alimentar o sonho de ser actor tão depressa como o estômago. Enquanto tem aulas de interpretação com o namorado da irmã, tem de suportar uma mãe impaciente e um patrão desagradável que entretanto o despede. Hubbel Palmer está acompanhado de William Baldwin (é um dos irmãos), Mary Lynn Rajskub (Chloe da série "24") e pelos veteranos Kathleen Quinlan e Bruce McGill.
Imdb

2 comentários:

Tiago Ramos disse...

Infelizmente, as críticas que Amelia tem recebido apontam para a total desilusão, inclusive quanto ao desempenho de Hillary Swank.

Nuno disse...

Está fisicamente diferente, isso costuma ser uma ajuda para o Oscar.
"Ainda bem" que está mal, assim outra terá hipóteses de ganhar.