11 de fevereiro de 2008

Rufus Wainwright vs Judy Garland



Judy Garland foi um das estrelas maiores da vasta constelação de Hollywood, concerteza uma das mais brilhantes. Rufus Wainwright é uma das faces mais importantes da operatic pop dos nossos dias, e um talento de enorme criatividade. Garland foi Dorothy em "The Wizard of Oz" (Victor Fleming, 1939), Wainwright foi Garland por duas noites. A 14 / 15 de Junho de 2006 o primeiro reproduziu um concerto da segunda em Carneggie Hall, este gravado em 1961, o qual ganhou cinco Grammys e se manteve por dois meses consecutivos nas tabelas do Billboard.

Uma peça de excelência do cantautor canadiano / norte-americano, que nos volta a trazer o brilhantismo de uma mulher que personifica o arquétipo da astronomia hollywoodiana:

In the silence of night I have often wished for just a few words of love from one man, rather than the applause of thousands of people
A da solidão e da clausura num mundo de falsas fantasias e pretensas virtudes. Para ler e ouvir Rufus meets Judy, em dois momentos: o recordar Over The Rainbow da banda sonora do filme de Fleming, e apurar esta possibilidade de estarmos mais perto de Garland - You're Nearer.


Rufus Does Judy At Carneggie Hall, Over The Rainbow, 2007


Rufus Does Judy At Carneggie Hall, You're Nearer, 2007


Fontes: I, II, III, IV

0 comentários: