17 de outubro de 2009

Momentos de Sitges - pequenas grandes estrelas


Além dos filmes e do convívio, a melhor razão para se ir a um festival são as estrelas. Apesar de contar com realizadores, actores e produtores conceituados e muitas das maiores estrelas espanholas, faltavam as actrizes internacionais. Aquelas com quem se tira uma foto e os amigos começam a compreender porque desaparecemos por uma semana ou duas "só para ver filmes". Este ano Sitges não tinha nem Sydney Poitier nem Mena Suvari e não simpatizei com Emma Stone, mas tinha duas pequenas com futuro.

Uma delas era a mais jovem nomeada para Oscar da década, Abigail Breslin. Parcialmente ofuscada pela vistosa companheira de filmagem Emma Stone e escondida do público pela Sony, apenas deu para ver na sessão de fotos. Demonstrou o profissionalismo esperado com os jornalistas e muita simpatia na hora de dar autógrafos. Um filme de zombies no dia da Zombie Walk não precisava de mais promoção, mas foram contratados mortos-vivos para animar as fotos.
tirada por Nuno Reis


A outra por enquanto é quase uma anónima. O nome de Isabelle Fuhrman será estranho para muitos, mas quem viu "The Orphan" não esquece a pequena Esther. Numa magnífica manobra promocional foi entregue a todos os espectadores da sessão uma máscara de Esther. Na apresentação o realizador pediu que as colocássemos e o resultado da comparação com a original ficou para a posteridade.
press-kit do festival


2 comentários:

ㅤRenesmee Cɑrlie ≀ Cullen ಌ disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ㅤRenesmee Cɑrlie ≀ Cullen ಌ disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.