3 de fevereiro de 2011

Videoclube em casa e no telemóvel

O projecto Samsung Movies arrancou em 2009 levando filmes em formato DVD ao suporte telemóvel. O negócio floresceu e depressa passou os limites de Inglaterra e Alemanha. É muito semelhante ao videoclubes que os operadores por cabo oferecem, mas parece ser mais simples e além do aluguer também permite comprar uma cópia
Actualmente já está em Espanha e espero sentado a chegada a Portugal. Apesar de estar preso a uma marca sempre incentiva a concorrência e dinamiza o mercado. Se acreditam que virá para o nosso cantinho e estiverem para comprar uma televisão dessa marca, confirmem se é um modelo compatível.

Aqui fica o post publicado pelo Cine Mas Comics quando o site permitiu o acesso via Galaxy.
Samsung Movies é o primeiro serviço de armazenamento de vídeo de um fabricante de eletrônica de consumo, e está disponível para Galaxy S e Galaxy Tab, completando o acesso a partir de 4 ecrãs: TV, smartphones, computadores e tablets. O serviço, que foi lançado pela Samsung para TVs e laptops no início de Sezembro de 2010, é uma iniciativa única e cem por cento espanhola que foi criada pela mgMEDIA, uma empresa especializada em tecnologia multi-canal para distribuição de conteúdos digitais.

Desta forma, e com o simples apertar de um botão no comando, um widget ou um clique em www.samsungmovies.es, pode-se aceder a uma grande variedade de entretenimento instântaneo, para apreciar do melhor cinema a qualquer momento e em qualquer lugar. E o que é mais importante: Samsung Movies oferece a possibilidade de alugar o filme apenas uma vez e pode reproduzi-lo em vários dispositivos Samsung ao longo do período de aluguer, de uma forma intuitiva e sem demora, cabos ou cartões de memória. Ou seja, a visualização do filme pode começar na TV de casa e continuar Galaxy Tab, Galaxy S ou um laptop se for caso disso, no caminho para o trabalho, no autocarro ou em uma viagem. Pode ver as vezes que quiser durante o tempo estabelecido de aluguer, que é de 24 horas. Em suma, todas as vantagens da mobilidade e conectividade em que a Samsung sempre se focou estão reflectidas neste novo serviço.


Samsung Movies foi concebido como um serviço vivo, capaz de oferecer sempre o melhor e mais inovador conteúdo. Neste sentido, a Samsung chegou a acordos com distribuidores nacionais e internacionais novas dos gostos da Warner, Vértice 360º, ZINKIA e Filmin, que se juntam ao elenco de grandes empresas mais conhecidas já anunciado pela Samsung, tal como a Paramount Pictures, Aurum, Filmax, Selecta Vision, La Central Digital e DeAPlaneta. Todas as maiores empresas, a fim de fornecer o melhor conteúdo deste novo serviço. Assim, a Samsung Movies tem um grande catálogo de títulos que incluem populares filmes como "Homem de Ferro 2", "Up in the Air", "The Lovely Bones", ou a saga Crepúsculo. Novos distribuidores irão juntar-se ao projecto ao longo deste ano, ampliando o catálogo de conteúdos.

0 comentários: