No último dia antes de abrir a temporada competitiva, em apenas dois filmes houve um resumo da variadade de selecção. Alemanha e Argentina, Fantástico e Semana dos Realizadores, realizador desconhecido e de renome, foram assim "The Last Employee" e "Carancho".
O primeiro conta as desventuras de um advogado acabado de regressar ao activo que tem como missão liquidar uma empresa. Tem um bom protagonista e tecnicamente está bem feito, um argumento de melhor qualidade só teria ajudado o filme.
Na sessão seguinte os consagrados Pablo Trapero e Ricardo Darín trazem-nos um drama sobre os acidentes rodóviarios onde se cruzam uma médica em passo lento para salvar pessoas e um abutre em busca de vítimas para ajudar judicialmente. Tem alguns momentos inferiores, mas no geral desenvolve-se bem e apresenta uma retrato duro e credível desse negócio.
Hoje as sessões no Grande Auditório resumem-se ao filme de abertura "The Resident", mas no Pequeno a tarde é passada com uma retrospectiva de João Menezes e a noite tem um surpreendente "Zombie Undead".
0 comentários:
Enviar um comentário