9 de janeiro de 2012

E vão três, falta uma

O Grupo Multipublicações informa todos os leitores que decidiu fechar a Premiere. Termina assim a primeira revista de cinema publicada em Portugal após 39 edições.

A decisão é justificada pelo decréscimo de vendas em banca e pela diminuição no número de assinantes. A conjuntura actual do país e a falta de apoios por parte do mercado ao cinema também contribuíram para o encerramento da publicação.

A Premiere foi lançada pela primeira vez em Novembro de 1999, com uma tiragem de 17 mil exemplares. Em 2008, o título foi adquirido pelo Grupo Multipublicações e chega agora ao fim com a capa de Dezembro de 2011.

Resta-nos agradecer aos leitores por nos terem honrado com a vossa preferência e companhia ao longo destes anos. A todos, o nosso muito obrigado.


Enquanto alguns jornalistas divagam sobre o fim da blogosfera, os bloggers atentos antecipam as notícias. Na cerimónia de sábado foi dito logo na abertura (vejam perto dos 4:30) algo muito mordaz pelo Manuel Reis:
Se há revista que sabe o que é falir ou ser encerrada e ser encerrada BEM é a Premiere.[...] O vosso slogan é "A revista do Cinema" não é? Posso-vos dar uma sugestão para melhorarem o slogan? Tem a ver com a vossa história: "A zombie das revistas de cinema", acho que seria engraçado.
Acho que o representante deles até se saiu bastante bem atendendo às piadas que ouviu directa e indirectamente. Por isso aqui fica a questão recorrente: Para quando o regresso?

E já agora, a Empire quando fechará?

0 comentários: