13 de janeiro de 2012

Vem aí um novo portal de cinema


Enquanto as revistas nacionais fecham portas, as estrangeiras continuam a acreditar nos nossos cinéfilos. Continuam a acreditar que os portugueses merecem ler bons textos sobre bom cinema. E por isso dentro de poucas semanas o nosso país receberá a versão online da melhor revista de cinema fantástico. Trazida até vós pelo Antestreia, preparem-se para conhecer a revista que faltava.

Nascido em 2005, o grupo SciFiWorld desde cedo se distinguiu dos demais em Espanha. O seu trabalho de excelência tornou-o presença obrigatória nos principais festivais ibéricos do género fantástico. A revista mensal, que primeiro surgiu em formato digital, é vendida em papel há três anos e meio. Desde então a SciFiWorld tem lançado com frequência livros e DVD que deram a redescobrir a história e os clássicos do terror espanhol.
Como parte da celebração do seu sexto aniversário, a revista vai expandir o seu portal para Portugal no endereço http://www.thescifiworld.com/PT. Este satélite terá versões traduzidas dos artigos da revista e do site espanhol e novos textos escritos por uma equipa nacional de colaboradores.

O projecto é coordenado por Nuno Reis, que no último ano desempenhou o cargo de correspondente da revista em Portugal. No seu currículo conta com muitos anos de cinema fantástico, incluindo a função de programador no Fantasporto - Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto. Em 2010 Nuno Reis arrecadou o troféu de Melhor Iniciativa do Ano pelo primeiro Encontro de Blogues de Cinema que organizou nesse mesmo festival através do blogue Antestreia e ainda o título de Melhor Blogger do Ano na cerimónia dos prestigiados Take Cinema Notebook Blog Awards, organizados pela revista de cinema Take e pelo blogue Cinema Notebook.
A versão portuguesa do portal irá nascer no início do ano de 2012, mesmo a tempo de cobrir o Fantasporto. Mais novidades para breve.


Facebook
Twitter

Notícia na SFW Espanha

9 comentários:

Jolix disse...

Parabéns Nuno! ;) Fico muito feliz ao ler isto e saber que esse projecto vai avançar!

Mais uma vez parabéns e boa sorte ;)

Freddy K., Jr. disse...

Parabéns, Mr. Cubal.
Já fazia falta uma publicação como a SciFiWorld cá em Portugal.
Se precisares de um copywriter avisa! ;)

Rita Santos disse...

Muito boas notícias de facto. Parabéns!

João Pinto disse...

Uma notícia fantástica Nuno. Se precisares de ajuda é só dizeres ;)

David Martins disse...

Grande maneira de começar 2012! Vou estar atento :)

Unknown disse...

E claro parabéns Nuno por esta notícia também :)

Jorge Rodrigues

Cláudio Jordão disse...

HOLY CLAPS :)

Nuno disse...

Obrigado a todos pelos comentários, pela divulgação, pelas candidaturas. Com a importância de uma SFW, Portugal vai começar a ter informação privilegiada em primeira mão. Resta-nos mostrar à casa-mãe que nem só de traduções se faz uma extensão, e temos de mostrar ao mundo que o nosso cinema é fantástico.

Rui Madureira disse...

Boas, Nuno. Os meus parabéns pela liderança deste novo projecto. Como fã acérrimo do cinema fantástico, deixo aqui também a minha disponibilidade para colaborar convosco em tudo o que for preciso. Gostaria muito de fazer parte dessa equipa.
Um abraço,
Rui Madureira
Portal Cinema